Por Edição: Fábia Carolino

O Plenário do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba aprovou, nesta quarta-feira (28), à unanimidade, voto de pesar pela falecimento da servidora Vanessa Correia Lucena, ocorridono último sábado (24). A proposição foi do conselheiro Fernando Catão que apresentou, emocionado, sua atuação profissional e a morte precoce aos 47 anos.

“Submeto ao Pleno nota de profundo e doloroso pesar pelo descanso da servidora Vanessa Correia Lucena, que por mais de 13 anos exerceu com zelo e dedicação a Chefia do meu Gabinete. Nascida em 19 de setembro de 1973 no município de Barras, no Piauí, filha de Paulo de Tarso Lucena e Maria Risalva Lustosa Correia Lucena, deixa uma filha de 6 anos, a pequena Alana”.

Vanessa Lucena era formada em Administração de Empresas pelo Unipê em 2005, e em Direito pelo UNIPÊ, em 2011, pós graduada em Gestão de Qualidade e Produtividade pela UFPB, e em Gestão Pública e Direito Administrativo, também pela UFPB em 2004, iniciou sua vida profissional como estagiária na Caixa Econômica Federal (1992 a 1994), foi Assessora Especial para Assuntos Técnicos Municipais da Secretaria Estadual de Articulação Municipal – Governo do Estado (1994 a 1995); exerceu funções no INCRA, na Empresa São Braz, foi Diretora de Recursos Humanos da Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal de João Pessoa/PB (1997 a 2002), bem como Secretária de Administração da Prefeitura Municipal de João Pessoa/PB, entre 2003 e 2004.

“Ela ingressou ao Tribunal em 26 de fevereiro de 2007 para o cargo de Chefia do meu Gabinete, o qual, desde então, exercia com máxima competência e devoção. Foi uma querida amiga que partiu precocemente, deixando-nos carentes do sua afeição e desvelo, mas na certeza de que está nos braços do Pai, a descansar. Nossos mais sinceros e profundos sentimentos à família enlutada”,  enalteceu o conselheiro Catão.

O presidente da Corte, conselheiro Arnóbio Alves Viana, lamentou a prematura perda e lembrou a jovialidade e a capacidade de Vanessa. Os demais membros manifestaram condolências. Por iniciativa do conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho, o Pleno também manifestou pesar pelo falecimento da genitora do advogado Paulo Italo de Oliveira Vilar.

Ascom/TCE-PB

(28/10/2020)

Fábia Carolino