O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) passa a integrar a segunda composição do Comitê de Comunicação do Sistema Tribunais de Contas, representando a Região Nordeste. A informação está na Portaria Conjunta n° 10/2020, que constitui o conselho e sua delegação.
Compõem também essa segunda etapa de trabalho o TCE-TO (Norte), TCE-GO (Centro-Oeste), TCM-SP (Sudeste) e TCE-SC (Sul). A composição mudará periodicamente, a cada três meses.
A coordenação está a cargo do jornalista Marco Antônio Sabino; a supervisão, do conselheiro Cezar Miola (TCE-RS); com o apoio da assessora de imprensa da Atricon, Ridismar de Moraes. Também a jornalista Priscila Pinto Oliveira, Assessoria de Gabinete do Conselheiro Cezar Miola e do CTE-IRB; Analista de Controle Externo Crislayne Cavalcante de Moraes, Coordenadora do Instituto Rui Barbosa – IRB Contas.
Os jornalistas do Comitê, por região, são os seguintes:
- Nordeste – Fábia Carolino (TCE-PB );
- Norte – Dhenia Gerhardt – (TCE-TO);
- Centro-Oeste – Heloísa Rodrigues de Lima (TCE-GO);
- Sudeste – Laércio Bispo dos Santos Júnior – (TCE-SP); e
- Sul – Rafael Martini – (TCE-SC).
Cada um dos indicados representará as Assessorias de Comunicação dos Estados integrantes de cada região e estará encarregado das articulações para o cumprimento dos objetivos do Comitê de Comunicação. A primeira equipe de assessores de imprensa dos Tribunais de Contas do Brasil tomou posse em junho passado.
A equipe de comunicadores está encarregada de plano de trabalho conjunto, a partir da identificação de boas práticas de Controle Externo, desenvolvidas nos Tribunais de Contas, para unificação de informações.
A Portaria Nº 10/2020 que renova a composição do Comitê de Comunicação do Sistema Tribunais de Contas foi assinada conjuntamente, nesta terça-feira (29), pelos presidentes da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB); do Instituto Rui Barbosa (IRB), Ivan Bonilha (TCE-PR); da Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracom), Thiers Montebello (TCM-RJ) e do Conselho Nacional de Presidentes de Tribunais de Contas (CNPTC), Joaquim de Castro (TCM-GO).
Ascom/TCE-PB
(30/09/2020)
Fábia Carolino