Por Edição: Fábia Carolino

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, por meio do Centro Cultural Ariano Suassuna, iniciou a divulgação dos primeiros vídeos dos projetos “Paraíba em Artes” e “Cinquentão Cultural“, que reúnem artistas plásticos, músicos e poetas paraibanos. 

Os projetos fazem parte da programação das comemorações dos 50 anos do Tribunal de Contas que foram aprovados pela comissão organizadora das comemorações, presidida pelo Conselheiro Fábio Túlio Nogueira. Os vídeoos são divulgados pelas redes sociais (especialmente instagram e whatssap).

“Tem obtido boas adesões, todos de pessoas da comunidade cultural, seja da Paraíba ou de outros estados, mas que tem consciência da importância do Tribunal de Contas da Paraíba e de sua brilhante atuação nesse meio século de existência”, disse o diretor do CCAS, Flávio Sátiro Filho.

Poetas como Oliveira de Panelas e Ranieri Abrantes, músicos como Jarbas Mariz e Mica Tavares e artistas plásticos como Marcos Pinto e Luiz Tananduba, são apenas exemplos de pessoas que estão participando da rica mostra cultural, algo parecido com o projeto “Quarentena Cultural”, lançado pelo CCAS em 2020 e que reuniu mais de 500 vídeos com expressões culturais de todo o Brasil e até de países como Noruega, Itália e Estados Unidos, o que mostra a força das redes sociais e leva o nome do Tribunal de Contas da Paraíba a outros recantos.

Tanto as pessoas que participaram da “Quarentena Cultural” e agora dos novos projetos, irão receber certificados de participação até o final do ano em curso.

 Para assistir os vídeos ou participar dos projetos, as pessoas devem contactar o instagram do Centro Cultural Ariano Suassuna @centroculturalariano, enviar email para dccas@tce.pb.gov.br ou de forma mais direta por meio do whatssap (83) 99981-0152. 

Ascom/TCE-PB

04/05/2021