Por Edição: Fábia Carolino
Sustentabilidade, agilidade e eficiência. São os conceitos da nova ferramenta ”Memorando Eletrônico” desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba por meio da Assessoria Técnica do TCE-PB (Astec). O novo sistema, que sera apresentado aos servidores na sexta-feira (14), às 10h, pelo Google Meet, vai agilizar a troca de comunicação oficial interna no Tribunal alinhado com os objetivos estratégicos de transformação digital da instituição.
O TCE prioriza a comunicação eletrônica e ganha espaço ao abolir uso de papel. Disponível para todos os servidores do TCE-PB, o sistema irá substituir o trâmite de ofícios em papel entre os setores por documentos eletrônicos, que não precisam ser impressos nem transportados entre salas. Essa mudança trará como benefícios uma maior celeridade no fluxo das informações, eliminando o risco de extravio de documentos e economia nos custos com impressão.
“Mesmo antes deste momento delicado que o planeta vive devido à pandemia, o TCE já estava se adaptando tecnologicamente para que consiga ter uma completa transformação digital – e, com isso, sendo mais sustentável e ágil”, destacou o presidente do TCE-PB, conselheiro Fernando Catão.
A digitalização também proporcionará melhorias na guarda e na consulta dos documentos, dispensando a guarda de papéis no arquivo, e facilitando a pesquisa dos dados de qualquer lugar por meio da internet.
LANÇAMENTO – Na sexta-feira (14/05), às 10h, será apresentado aos servidores do TCE-PB o novo sistema de Memorando Eletrônico. A apresentação será feita por meio da ferramenta Google Meet pelo link : https://meet.google.com/dcs-xsgw-fkv?hs=122&authuser=1
É importante a participação de todos!
Ascom/TCE-PB
11/05/2021
Fábia Carolino