Por Edição: Fábia Carolino

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), por meio da Escola de Contas Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), fez doações de 536 obras literárias à Penitenciária Regional de Campina Grande, Raimundo Asfora (Serrotão) e na Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Asfora de Campina Grande, onde foram doados 50 livros, referente ao Projeto LiberTCE.

A entrega aconteceu na quinta-feira (12) e foi realizada pelo secretário da Ecosil, o advogado Carlos Aquino, acompanhado pelo servidor da Ecosil, Evanizio Roque de Arruda Neto. Carlos Aquino foi recepcionado pelo diretor da Unidade Presidencial, Lenieferson Sucupira Meira Filho e equipe. Também presentes o presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (ABRACRIM) nacional, o advogado criminalista, Sheyner Yàsbek Asfóra e pelo secretário geral,  Arthur Asfora e pela diretora da ABRACRIM,em Campina Grande, a advogada criminalista Jarlany Ferreira Vasconcelos e pelo Perito Judicial, o engenheiro Paulo Meira Gayoso.

“Foi um dia extremamente produtivo, onde se efetuou uma permuta enriquecedora de experiências, onde conhecemos a excelência administrativa daquele estabelecimento prisional em todos os seus setores, inclusive com a aprovação no ENEM de 16 acadêmicos ao nível superior, inclusive Medicina”, destacou o advogado Carlos Aquino. 

Projeto LiberTCE – Conhecimento Liberta foca na ressocialização de apenados e remição das penas por meio do estudo e da leitura. O projeto incentiva os colaboradores do TCE-PB a fazer a doação de livros às unidades prisionais do Estado.

Ascom/TCE-PB

(13/05/2022)