“A Cultura da Inovação na Gestão Corporativa de Organizações Militares: Novos Paradigmas e Desafios para o Século XXI”, foi o tema da palestra apresentada, nesta terça-feira (04), pelo auditor de controle externo do Tribunal de Contas da Paraíba, André Agra, durante aula magna do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO), Especialização em Gestão Corporativa de Organizações Militares.
O curso que integra o Programa de Pós-Graduação e Pesquisa da Academia de Bombeiro Militar Aristharco Pessoa, atende às exigências da Lei Federal nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996 – LDB e às políticas institucionais constantes no Decreto nº. 36.776, de 23 de junho de 2016, que estabeleceu o Sistema de Ensino Militar do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba .
De acordo com representantes do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, o CAO é voltado para a especialização do oficial combatente, tornando-o capaz de atuar no comando e na gestão pública de organizações militares, com vistas ao planejamento, organização e utilização dos recursos humanos, logísticos e patrimoniais, bem como a implementação e fiscalização dos serviços e sistemas operacionais e administrativos.
O curso também almeja preparar seu egresso para o desempenho das atividades inerentes aos postos do oficialato superior, visando promover benefícios à sociedade de modo permanente.
Ascom/TCE-PB
(05/10/2022)
Fábia Carolino