Por Edição: Fábia Carolino

O Tribunal de Contas do Estado, por meio do Centro Cultural Ariano Suassuna, inicia no próximo dia 19/04, a partir das 18h30, o tradicional SARAU POEMAS E CANTOS DA CIDADE, evento que é realizado em parceria com a Academia de Cordel do Vale do Paraíba, desde 2018.

Nessa primeira sessão de 2023, haverá os seguintes lançamentos  “Força feminina” (Annecy Venâncio e Claudete Gomes; “Mestra Beth Baltar e a salvaguarda da memória e da linguagem do cordel (Fábio  Mozart); “Pilões na Rota Cultural do Caminho do Frio” (Valéria Barreto); “História de José Alves Sobrinho” (Arnaldo Mendes); “Jurandi da Feira” (Marconi Araújo) e “Nos Trilhos da Memória – pare, olhe, escute (Josélio Carneiro).

A programação continua com declamações de Arnaldo Leite, Chagas Fernandes, Marcela Nogueira, Marconi Araújo, Annecy Venâncio e Valéria Barreto, além de apresentações musicais com Chagas Fernandes (violinista) e Leticia Finizola (musicista). Na parte das homenagens, o destaque será para o Presidente da Academia Paraibana de Letras Jurídicas, Eitel Santiago de Brito Pereira e a educadora Apolônia Falcão.

Na mesma ocasião, será aberta a exposição UNIVERSO NAIFF, de autoria do coletivo “Mulheres da Arte Naif”, com a participação das artistas plásticas Analice Uchoa, Ana Lima, Célia Gondim, Lu Maia, Laucilene Rocha, Letícia Lucena, Manu da Paz, Patricia Lucena e Val Margarida.

O evento terá cerimonial poético por Marconi Araújo e a programação foi traçada pelo coordenador do CCAS, Flávio Sátiro Filho e pelo presidente da ACVPB, Fábio Mozart.

     A entrada é franca e o CCAS tem estacionamento próprio a disposição dos participantes.

13 04 23