Página Inicial > Notícias > TCE-PB recebe visita de alunos de escolas públicas para mais uma edição do Projeto Escola e Cidadania

Por Ascom/TCE

EFN_0133.JPG

Nesta quinta-feira (30) o Auditório Celso Furtado do Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS) recebeu alunos e professores da Escola Municipalem Tempo Integral RotaryFrancisco Edwar de Aguiar, de João Pessoa,  e da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Tancredo Neves, de Bayeux.

Os cerca de 100 presentes foram recepcionados pelo diretor do CCAS Flávio Sátiro Fernandes Filho e, em seguida, ouviram e interagiram com o auditor de contas públicas Matheus Lacerda em uma apresentação que, de forma lúdica e contextualizada com a evolução histórica da gestão pública no Brasil, apresentou às crianças e adolescentes o importante serviço que os Tribunais de Contas exercem na sociedade, além de reforçar o papel de cada indivíduo no controle social.

Em seguida, o médico Anderson Souza de Lima, profissional do Serviço Médico – SEMED – do TCE-PB, falou sobre Hipertensão, uma das principais causas de morte no mundo. Os estudantes receberam informações sobre as causas, conseqüências, sintomas e formas de prevenção.

O Assessor da Divisão de Apoio ao Estudante da Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa, Professor Robemário Santana, destacou que “a iniciativa do TCE está possibilitando aos alunos das redes municipais, estadual e particulares observarem a questão da cidadania e a importância do monitoramento e fiscalização do dinheiro público”. O projeto TCE - Escola e Cidadania acontece desde abril de 2017, sempre na última quinta-feira de cada mês.

Ascom/TCE-PB

30.08.2018