Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Página Inicial > Notícias > TCE-PB recebe representantes da Defesa Civil no ‘Espaço Cidadania Digital’

Notícias

TCE-PB recebe representantes da Defesa Civil no ‘Espaço Cidadania Digital’

Por Ascom/TCE-PB

IMG-5625.JPG

O Tribunal de Contas da Paraíba reuniu, nesta sexta-feira (15), representantes da Defesa Civil de seis municípios (João Pessoa, Campina Grande, Lagoa Seca, Alagoa Nova, Bayeux e Patos) para apresentar suas principais ferramentas digitais, destinadas ao controle externo e social.

Os participantes conheceram os painéis de acompanhamento da gestão em tempo real, e viram funcionar ali soluções inteligentes como a Robô Turmalina, Obras 4D, painéis Combustível, Medicamentos e Preços, entre outras.

O auditor de Contas Públicas, André Agra, coordenador do Espaço Cidadania Digital, local onde ocorreu o encontro, explicou aos visitantes a evolução tecnológica que levou o Tribunal a uma posição de vanguarda no país quando o assunto é uso de novas tecnologias a serviço da boa aplicação dos recursos da sociedade.

Aos presentes, ele destacou que o uso da tecnologia, com maior foco atualmente na inteligência artificial, é um caminho sem volta, não só para o trabalho do Tribunal no Controle Externo, mas também para a atuação da Defesa Civil, tanto nos trabalhos de planejamento e prevenção, quanto para a atuação em campo.

unnamed.jpg

VISITA DA VICE-GOVERNADORA – Momentos antes da reunião, a vice-governadora Lígia Feliciano conheceu o Espaço Cidadania Digital, na companhia do conselheiro André Carlo Torres Pontes.

Na ocasião, ela ouviu explicações sobre a utilidade das ferramentas digitais desenvolvidas pelo Tribunal, bem como em relação ao ambiente que abriga 30 estações de trabalho, é aberto ao público e serve a debates temáticos com projeção de filmes e painéis eletrônicos.

 

Ascom /TCE-PB

15/02/2019

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147 - Jaguaribe,

João Pessoa/PB - CEP: 58.015-190

Telefone:(83) 3208.3300 - Telefax:(83) 3208.3364

Horário de expediente: de segunda à sexta-feira das 07h às 17h e sextas de 7h às 13h

Público externo: de segunda à sexta de 7h às 13h

Veja a Localização no Google Maps