Página Inicial > Notícias > TCE-PB recebe alunos do curso de Direito da UFPB

TCE-PB recebe alunos do curso de Direito da UFPB

Por Ascom/TCE-PB

EFN_1126.JPG

A sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), desta quarta-feira (20), teve a presença de alunos do 5º período – turma de Administrativo II – e do 10º período – turma de Direito Municipal – do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba – UFPB.

Os estudantes, convidados do professor e secretário da Escola de Contas Otacílio da Silveira – ECOSIL – Carlos Pessoa de Aquino, acompanharam o julgamento da prestação de contas da Prefeitura Municipal de Cuité de Mamanguape, relatada pelo conselheiro Antônio Nominando Diniz Filho.

O presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Alves Viana, deu as boas vindas aos alunos, no que foi seguido pelos demais conselheiros. Todos, ainda, tiveram um cuidado especial ao explanar o processo, a decisão e as fundamentações, valorizando o caráter didático da visita e enriquecendo a experiência pedagógica.

Após a sessão os alunos se dirigiram a uma das salas de aula da ECOSIL, no Centro Cultural Ariano Suassuna, onde acompanharam apresentação dos auditores Lisandro Moreira Pita e Ênio Martins Norat sobre os sistemas de controle do TCE-PB e as diversas ferramentas desenvolvidas pelo Tribunal para a fiscalização e controle social.

Ascom/TCE-Pb

(20/03/2019)