Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Página Inicial > Notícias > TCE-PB realiza nesta sexta-feira sessão extraordinária para homenagear o conselheiro Marcos Costa

Notícias

TCE-PB realiza nesta sexta-feira sessão extraordinária para homenagear o conselheiro Marcos Costa

Por Ascom/TCE-PB

Sessao marcos insta.png

O Tribunal de Contas da Paraíba realiza nesta sexta-feira (11), às 10 h, Sessão Extraordinária, de caráter especial, em homenagem ao conselheiro Marcos Antônio da Costa, que faleceu dia 9 de agosto passado, aos 66 anos, em João Pessoa.

O conselheiro presidente do TCE-PB, conselheiro  Arnóbio Viana, comunicou ao Pleno da Corte, na última quarta-feira (18), a data escolhida, após combinar com a família do homenageado a sessão a ser dedicada, exclusivamente, à memória - em suas palavras - de “um homem íntegro, sereno, justo, e de muitos amigos, porque era bom e virtuoso”.

A boa convivência, o apego ao trabalho, a perseverança em momentos difíceis e a luta pela vida também foram qualidades atribuídas ao conselheiro Marcos Costa na sessão plenária de 14 de agosto, a primeira do colegiado após sua morte. Ocasião em que, também, foram enaltecidos seu talento pessoal, sua decência e honradez.

Trajetória na Corte - Marcos Antônio da Costa ingressou no Tribunal de Contas do Estado em 16 de janeiro de 1987, por concurso público, como Técnico em Controle Externo, cargo posteriormente transformado em Analista de Controle Externo e depois em Auditor de Contas Públicas. Passou de auditor a conselheiro substituto em 5 de fevereiro de 1999.

Em 15 de outubro de 2015, foi nomeado, por ato governamental, conselheiro titular do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Sua posse administrativa ocorreu no dia 28 de outubro de 2015.

Foi Coordenador da Auditoria de Aposentadorias, Pensões e Reformas;  Chefe do Departamento de Controle de Atos de Pessoal (DECAP); e Diretor de Auditoria e Fiscalização (DIAFI).

E integrou ainda, no TCE-PB, o Grupo de Acompanhamento do Programa de Eficiência, Eficácia e Efetividade das Ações de Controle Externo; a Comissão de Reestruturação do Plano de Cargos e Salários; Comissão de Inspeção Especial em diversos entes do Estado; e, também, a Comissão de Edição das Súmulas e Jurisprudências.

Coordenador da Escola de Contas, Conselheiro Otacílio Silveira (Ecosil), 2017/2019.  Presidiu a Primeira Câmara nesta gestão.

O conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, Marcos Antônio da Costa, morreu no dia 09 de agosto, aos 66 anos.



Ascom/TCE-PB

(18/09/2019)

 

 

 

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147 - Jaguaribe,

João Pessoa/PB - CEP: 58.015-190

Telefone:(83) 3208.3300 - Telefax:(83) 3208.3364

Horário de expediente: de segunda à sexta-feira das 07h às 17h e sextas de 7h às 13h

Público externo: de segunda à sexta de 7h às 13h

Veja a Localização no Google Maps