Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Página Inicial > Notícias > TCE amplia transparência ao lançar busca textual da jurisprudência sobre as decisões da Corte de Contas

Notícias

TCE amplia transparência ao lançar busca textual da jurisprudência sobre as decisões da Corte de Contas

Por Ascom TCE-PB

  O Tribunal de Contas do Estado lançou, nesta sexta-feira (27), mais uma ferramenta de pesquisa para facilitar a busca de jurisprudências do TCE. A partir da próxima semana o cidadão interessado por uma decisão, seja acórdão, resolução ou pareceres, poderá fazer a consulta por meio de palavras, acessando todas as peças decisórias que reportem à matéria. O Presidente da Corte, conselheiro Arnóbio Alves Viana, que participou do evento, observou que “é mais um serviço disponibilizado pelo Tribunal para facilitar a transparência e o acesso à nossa Jurisprudência”, frisou.

A nova ferramenta - produzida pela Assessoria de Tecnologia do TCE (Astec), foi apresentada pelo auditor de contas públicas, Vinícius Farias Dantas, e aprimora o sistema de transparência já comum no Tribunal de Contas, tendo em vista que todos os processos em tramitação na Corte são públicos e podem ser acessados pelo Sagres, no Portal do TCE. O novo serviço de busca avançada amplia a transparência e tem também a opção de filtrar as informações desejadas, identificando a peça processual que interessa na consulta.

O sistema de pesquisa abrange informações sobre relatórios, acórdãos, pareceres, recursos e outras decisões inseridas na jurisprudência do Tribunal Pleno em relação às prefeituras desde 2010. No caso das câmaras municipais, os dados foram armazenados em documentos que podem ser consultados a partir de 2012, e estarão sendo atualizados diariamente.

Recursos Humanos – Na oportunidade, a equipe da Astec apresentou ainda o novo sistema de acesso de dados para os servidores do Tribunal de Contas, referente à vida funcional de cada um. Foram inseridas todas as informações de interesse pessoal. Portaria de nomeação, lotação, progressões, carreira, graduação, cursos, férias, afastamentos, tempo de serviço, contracheques e ficha funcional estão entre os dados que podem ser consultados, inclusive, com espaço para atualização de cursos.

 

 

AscomTCE – 27 09 19

Genésio Souza Neto

 

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147 - Jaguaribe,

João Pessoa/PB - CEP: 58.015-190

Telefone:(83) 3208.3300 - Telefax:(83) 3208.3364

Horário de expediente: de segunda à sexta-feira das 07h às 17h e sextas de 7h às 13h

Público externo: de segunda à sexta de 7h às 13h

Veja a Localização no Google Maps