Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Página Inicial > Notícias > Primeira Câmara julga regulares contas de instituto de previdência ao apreciar pauta com 127 processos

Notícias

Primeira Câmara julga regulares contas de instituto de previdência ao apreciar pauta com 127 processos

Por Fábia Carolino

Sede do TCE-PB 

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, reunida na manhã desta quinta-feira (8), sob a presidência do conselheiro Marcos Antônio Costa, julgou regulares as contas do Instituto Poçodantense de Previdência Municipal, relativas a três exercícios.  Também duas licitações na modalidade pregão, realizadas pela Cagepa – Companhia de Água e Esgoto da Paraíba, além de atos de pessoal, inspeções, denúncias e recursos. Foram agendados 127 processos na pauta de julgamento.

 O colegiado rejeitou um recurso de reconsideração interposto pelo prefeito de Cacimba de Dentro, Clidenor José da Silva, contra decisão consubstanciada no Acórdão AC1-TC-02468/17, referente a inspeção de obras no município. O gestor buscou na peça recursal desconstituir um débito decorrente de decisão da Câmara. O relator, conselheiro Marcos Costa, entendeu que a documentação reapresentada pelo interessado já havia sido analisada pela Auditoria, posição também manifestada pelo Ministério Público. Patrocinou a defesa do ex-prefeito a advogada Camila Maria Marinho Lisboa Alves.

 O arquivamento por perda do objeto foi a decisão da Primeira Câmara ao apreciar denuncia formulada pela empresa Residence Construtora e Serviços Ltda, contra atos do município de Arara. O denunciante alegava supostas irregularidades no edital da licitação nº 001/2017, modalidade Tomada de Preço, cujo objeto era execução de obras de reforma para a conclusão de escola com recursos próprios do município. O município já havia revogado o certame.

 A primeira Câmara do Tribunal de Contas reúne-se às quintas-feiras, às 9h. Formaram o quórum para a 2728ª sessão ordinária, presidida pelo conselheiro Marcos Antônio Costa, em virtude da ausência do presidente, conselheiro Fernando Rodrigues Catão – em compromisso institucional, os conselheiros substitutos Renato Sérgio Santiago Melo e Antônio Gomes Vieira Filho. Atuou como representante do Ministério Público de Contas o procurador Manoel Antônio dos Santos Neto.

 

 AscomTCE – 08 02 2018

 

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147 - Jaguaribe,

João Pessoa/PB - CEP: 58.015-190

Telefone:(83) 3208.3300 - Telefax:(83) 3208.3364

Horário de expediente: de segunda à sexta-feira das 07h às 17h e sextas de 7h às 13h

Público externo: de segunda à sexta de 7h às 13h

Veja a Localização no Google Maps