Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Página Inicial > Notícias > JN destaca ferramenta de controle do TCE- PB que trata de empresas perdedoras em 100% das licitações

Notícias

JN destaca ferramenta de controle do TCE- PB que trata de empresas perdedoras em 100% das licitações

 IMG-6038.jpg

A Ferramenta de controle, ‘Licitantes 100% Perdedores”, criada pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), para mapear empresas suspeitas, aquelas que participam e sempre perdem licitações públicas, foi destaque no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, na última sexta-feira (22).

Tal ferramenta de acompanhamento de gestão do TCE-PB, como disse na reportagem, deveria ser utilizada pelos órgãos de controle e fiscalização em todo país para combater esse tipo de ação criminosa.

Segundo a notícia veiculada, investigações sobre corrupção quase sempre envolvem empresas fantasmas. A repórter Graziela Azevedo mostra que, no Brasil, elas são criadas com muita facilidade.

“Escolhemos aleatoriamente uma da lista e, de São Paulo, com um aplicativo que qualquer órgão de fiscalização poderia usar, achamos o endereço e estranhamos que uma firma que vende de alimentos a material cirúrgico funcione em uma casa simples. O produtor João Paulo Medeiros, da TV Paraíba, afiliada da Globo, foi procurar a empresa e seu dono em Campina Grande. Só achou uma inquilina, que alugou a casa inteira”.

 

 ASSISTA  REPORTAGEM NA ÍNTEGRA


Ascom/TCE-PB

(25/03/2019

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147 - Jaguaribe,

João Pessoa/PB - CEP: 58.015-190

Telefone:(83) 3208.3300 - Telefax:(83) 3208.3364

Horário de expediente: de segunda à sexta-feira das 07h às 17h e sextas de 7h às 13h

Público externo: de segunda à sexta de 7h às 13h

Veja a Localização no Google Maps