Nesta nova fase, a “Revista do TCE” vem com novidades. Resultado de vigorosa reforma gráfica e editorial – o que torna sua leitura mais fácil, ágil e agradável – também surge em versão digital (compact disk), providência que barateia o processo de circulação e alarga os canais de comunicação do Tribunal com a sociedade.

Outra novidade é a inclusão do ISSN, o Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas, um identificador bibliográfico definido pela norma ISO 3297 e aceito, internacionalmente, para individualizar um título seriado, tornando-o único e definitivo.

“Isso permite que o conteúdo da Revista do TCE, a partir de agora, seja indexado e validado para diversos usos oficiais”, explica o procurador geral da Corte Marcílio Toscano Franca Filho, editor da publicação.

Em seu conselho editorial a nova Revista do TCE traz os nomes de Luiz Octávio Pires e Albuquerque Gallotti (ministro aposentado do STF), Antonio José Avelãs Nunes (ex-vice-reitor da Universidade de Coimbra), Dirley da Cunha Júnior (juiz federal da 5ª Vara da Seção Judiciária da Bahia), Fabrício Macedo Motta (presidente do Instituto de Direito Administrativo de Goiás), Manoel Alexandre Cavalcante Belo (professor titular do Unipê) e Pedro Sabino de Farias Neto (professor da UFPB).

O texto de abertura é um artigo do presidente do Tribunal de Contas de Portugal Guilherme d’Oliveira Martins sobre “As responsabilidades inerentes à gestão pública”. Assinam outros artigos nomes de expressão nos meios jurídicos e acadêmicos, a exemplo de Michael Richard Reiner, Carlos Roberto Galvão Barros, Francisco Eduardo Falconi de Andrade, Karoline da Silva Costa, Ana Jovina de Oliveira Ferreira, Fábio Lucas Souza Barbosa, Guilherme Farias Florentino, Demétrio Demerval Trigeiro do Vale Neto, José Luciano Sousa de Andrade e Ana Celecina Lucena da Costa.

A “Revista do TCE” também traz, em destaque, as três monografias vencedoras do Prêmio Tarcísio de Miranda Burity, láurea com a qual a Corte de Contas do Estado homenageia o aclamado professor de Direito e homem público paraibano.