Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Página Inicial > Notícias > Centro Cultural do TCE-PB firma novas parcerias em favor da cultura paraibana

Notícias

Centro Cultural do TCE-PB firma novas parcerias em favor da cultura paraibana

Por Ascom/TCE-PB

IMG-20190923-WA0069.jpg

O Tribunal de Contas da Paraíba, por meio do Centro Cultural Ariano Suassuna (CCAS), tem colaborado intensamente com a cultura paraibana, especialmente em João Pessoa, onde parcerias foram firmadas ao longo de quase cinco anos de atividades, entre elas, com a Academia de Cordel do Vale do Paraíba, a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa e a Banda de Música 5 de Agosto. Além dos de lançamentos literários, exposições de artistas plásticos (dando oportunidade aos jovens e inéditos pintores) e apresentações musicais de alto nível.

Nesta segunda-feira (23), uma nova parceria foi firmada. O diretor do CCAS, Flávio Sátiro Filho, esteve reunido com a coordenadora do Programa de Estudos e Pesquisas Armorial Ariano Suassuna, professora doutora Suelma Moraes, com o assessor técnico e de planejamento Alberto dos Santos Cabral, da Universidade Federal da Paraíba e do acadêmico Sander Lee, ativista cultural e ex-presidente da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, para organizar  um evento de  debates e discussões sobre os rumos culturais no país e, em especial, na Paraíba. Um imprevisto impediu o comparecimento do artista Manoel Suassuna, filho de Ariano Suassuna.

O diretor do Centro Cultural, Flávio Sátiro Filho, informou que até o final  do ano outras reuniões acontecerão para tratar do assunto. “E que outras entidades serão convidadas ao debate, de forma a enriquecer a formatação daquele que poderá ser um evento periódico em favor do futuro”, garantiu.

 

 

Ascom/TCE-PB

24/09/2019

 

 

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147 - Jaguaribe,

João Pessoa/PB - CEP: 58.015-190

Telefone:(83) 3208.3300 - Telefax:(83) 3208.3364

Horário de expediente: de segunda à sexta-feira das 07h às 17h e sextas de 7h às 13h

Público externo: de segunda à sexta de 7h às 13h

Veja a Localização no Google Maps