Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Página Inicial > Notícias > Câmara do TCE revoga suspensão cautelar que impedia ampliação de escola municipal

Notícias

Câmara do TCE revoga suspensão cautelar que impedia ampliação de escola municipal

Por Fábia Carolino

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba, reunida nesta terça-feira (5), revogou a Medida Cautelar suspensiva do Edital de Concorrência nº 26/2017 destinado à reforma e ampliação da Escola Estadual José Gadelha, situada no município de Aparecida.

 Com a decisão, tomada conforme parecer do Ministério Público de Contas e o voto do conselheiro substituto Antonio Cláudio Silva Santos, a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) pode, agora, dar prosseguimento à licitação antes suspensa, cautelarmente, por este mesmo relator, para execução dos serviços.

 No voto proferido, nesta terça-feira, ele entendeu, após exame dos autos, pela improcedência da denúncia de irregularidade do Edital de Concorrência feita pela Imprel – Construções e Serviços Ltda.

 Na mesma sessão, conduzida pelo conselheiro Arnóbio Viana, em razão da ausência justificada do presidente Nominando Diniz, a 2ª Câmara do TCE decidiu pela irregularidade das contas de 2013 e 2015 apresentadas pelo então gestor do Instituto de Previdência Municipal de Diamante, Cícero Brito da Silva, a quem aplicou, para cada caso, multa pessoal de R$ 2.000,00. Cabe recurso.

 O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Santa Luzia teve as contas de 2014 aprovadas com ressalvas, o mesmo ocorrendo com o pregão presencial nº 04/2017, da Prefeitura de Gado Bravo, para aquisição de combustível. Neste último caso, o gestor Paulo Alves Monteiro ainda pode recorrer contra multa de R$ 2.000,00 que lhe foi aplicada.

 

Ascom/TCE-PB

05 06 18.

 

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147 - Jaguaribe,

João Pessoa/PB - CEP: 58.015-190

Telefone:(83) 3208.3300 - Telefax:(83) 3208.3364

Horário de expediente: de segunda à sexta-feira das 07h às 17h e sextas de 7h às 13h

Público externo: de segunda à sexta de 7h às 13h

Veja a Localização no Google Maps