Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Página Inicial > Notícias > Balanço da semana mostra um total de 27 alertas emitidos pelo TCE-PB

Notícias

Balanço da semana mostra um total de 27 alertas emitidos pelo TCE-PB

Por ASCOM/TCE

copy_of_tcealertaportal-1.png

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), por meio de seus conselheiros, emitiu 27 alertas para 26 gestores municipais no período compreendido entre os dias 20/08 e 24/08. Relatórios elaborados pela Diretoria de Auditoria e Fiscalização (Diafi) do Tribunal, em processos de Acompanhamento da Gestão, motivaram tais alertas.

 Municípios alertados: Jacaraú, Conde, Princesa Isabel, Belém (02 alertas), Borborema, Mulungu, Pilõezinhos, Cacimbas, João Pessoa, Araruna, Campina Grande, Pirpirituba, Dona Inês, Alagoa Nova, Damião, Bom Jesus, Congo, Parari, São José dos Cordeiros, Cruz do Espírito Santo, Monteiro, Santo André, São João do Tigre, Pedras de Fogo, São José de Princesa e Bananeiras.

Os pontos levantados por eles somam 245 inconformidades nas gestões orçamentária, financeira e patrimonial dos municípios em questão. Elas atingem  as mais diversas áreas, entre elas investimentos em educação, saúde e previdência, elaboração e execução da Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – e Lei Orçamentária Anual – LOA, compra de medicamentos, atualização dos portais de transparência, gastos com pessoal, utilização dos institutos de dispensa e inexigibilidade de licitação, registros contábeis, entre outros itens específicos.

O teor de cada alerta individual pode ser consultado nas edições do Diário Oficial Eletrônico do TCE-PB do período indicado, disponíveis no portal do Tribunal em http://tce.pb.gov.br/ ou por meio do aplicativo Nosso TCE PB (disponível para Android e IOS).

 

 Ascom/TCE-PB

(24/08/2018)

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147 - Jaguaribe,

João Pessoa/PB - CEP: 58.015-190

Telefone:(83) 3208.3300 - Telefax:(83) 3208.3364

Horário de expediente: de segunda à sexta-feira das 07h às 17h e sextas de 7h às 13h

Público externo: de segunda à sexta de 7h às 13h

Veja a Localização no Google Maps