Tribunal de Contas do Estado da Paraíba
Página Inicial > Notícias > Academia Paraibana de Letras Jurídicas encerra festividade no Auditório do TCE

Notícias

Academia Paraibana de Letras Jurídicas encerra festividade no Auditório do TCE

Por Ascom/TCE-PB

Solenidade Comenda.JPG

A Academia Paraibana de Letras Jurídicas (APLJ) encerrou, na noite desta sexta-feira (30), no Auditório Celso Furtado, do Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao Tribunal de Contas da Paraíba, as festividades pelos 42 anos de existência.

solenidade comenda 1.JPG

Coincidentes com o VI Encontro Nacional das Academias Jurídicas, as comemorações incluíram, em meio a outras homenagens, a outorga da Comenda Ius Romanum ao Tribunal Contas da Paraíba, recebida pelo  presidente do TCE-PB, conselheiro Arnóbio Viana, conforme proposição do acadêmico Ricardo Bezerra aprovada pela diretoria da entidade, em reunião ocorrida em junho passado.

O VI Encontro Nacional das Academias Jurídicas, que enalteceu a fundação da Associação Interamericana de Direito Romano, ideia dos acadêmicos Afonso Pereira da Silva e Sílvio Augusto de Bastos Meira, reuniu expressões dos meios jurídicos nacionais durante dois dias, em João Pessoa.

Jurisconsulto, humanista, germanista e escritor, Silvio Meira também teve o centenário de nascimento lembrado no transcurso do encontro realizado na Fundação Casa de José Américo. O aniversário da APLJ mereceu, ainda, na manhã desta sexta-feira, Sessão Especial da Assembleia Legislativa.

 

Ascom/TCE-PB

30 08 18.

 

 

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Rua Professor Geraldo Von Sohsten, 147 - Jaguaribe,

João Pessoa/PB - CEP: 58.015-190

Telefone:(83) 3208.3300 - Telefax:(83) 3208.3364

Horário de expediente: de segunda à sexta-feira das 07h às 17h e sextas de 7h às 13h

Público externo: de segunda à sexta de 7h às 13h

Veja a Localização no Google Maps